domingo, 11 de outubro de 2015

Prevenção de Acidentes de Transito.

   Primeiro de tudo, temos que deixar de pensar que os acidentes nunca vão acontecer conosco. Que estaremos sempre isentos, pois temos certeza que não falhamos, dirigimos bem e o defeito esta sempre na maneira que o outro conduz.
    Podemos perceber num papo entre amigos e que o comentário geral e:"Você viu que cara barbeiro?", fazendo sempre menção ao erro do outro e nunca assumindo que estava errado ou cometendo alguma infração.
    O orgulho de ser o "AS" do volante, de saber correr e se safar bem de todas as situações que aparecem, faz com que a pessoa perca a noção dos limites pre estabelecidos pelas leis.
    Outra maneira de prevenir acidentes, e assumir a postura de olhar pelo outro exercendo a cidadania. Por exemplo, se você esta num ônibus, numa van ou em qualquer carro como passageiro, termos a coragem de falar ao condutor que sua conduta não esta sendo boa ou segura. No caso dos coletivos, avisar a um fiscal sobre a situação presenciada. Apesar de termos pressa para chegarmos ao nosso destino, não podemos aceitar calados sobre a ma conduta do motorista. Afinal a próxima vitima poderia ser você!!!
    Infelizmente a proporção e inversa, quanto mais se tem pratica, experiencia e auto-confiança mais se corre risco de se envolver num provável acidente.

                                                                                         Andrea Pordeus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário