domingo, 11 de outubro de 2015

Abominada Critica e humorismo diabólico


    Os críticos de profissão,que fazem graça com os trejeitos, defeitos e me disses alheios, são muito comuns na televisão, nos meios de comunicação em geral, por que parece que as características alheias que são reproduzidas por profissionais da imitação, como os palhaços das cortes antigas, fazem muito sucesso entre os telespectadores que ignoram a lei de causa e efeito (pois tudo que vai, volta...) assim como o próprio imitador que sente prazer e orgulho de saber chicotear os defeitos, tiques e chistes das personalidades ou ate mesmo das características que nos servem muitas vezes de provação do melhoramento humano, de polimento moral ou simplesmente por herança genética e que não podemos fugir dela e que foram dados por Deus como forma de burilamento pessoal.
    No decorrer da vida, Deus faz calar suas bocas para o mundo, pois isto e prova de mau aproveitamento dos dons e por isto muitas vezes, não acredito em coincidências, prejudicam os destinos, humilham e fazem poucos dos fardos de cada um carrega.
    A ação de benevolência Divina, se faz agir e e muito bem aceita pelos tais bobos da corte, que quando recebem o tal chamado, acordam para o grande problema que causaram as vitimas das criticas ou das piadas formuladas. O efeito chega não para punir, mas para ensinar de modo a fazer a criatura humana despertar para seu grande equivoco.
    As bençãos divinas acalentam e sem machucar enxuga as lagrimas dos humilhados e refaz uma nova onda de pensamentos para quem conduziu a humilhação.
    A justiça nunca tarda, vem a tempo de promover os ajustes morais que necessitam.
    Aos humilhados: Confia, ama e perdoa, pois o julgamento, somente a Ele cabera...
    Bussunda morreu ainda muito jovem, levando a falência do grupo de comediantes...
    Shaolin esta convalescente por muitos anos, sem querer mais se comunicar com a TV, os Mamonas Assassinas e muitas pessoas anonimas que interiormente fazem suas criticas e que depois, mais cedo ou mais tarde, recebem" seus ensinamentos" a tempo de se regenerarem nesta vida ou não.
    A lição fica : Não façais piadas para com o próximo. A única piada aceita e que podemos fazer é a de nossas próprias dores. Nos serve para alívio das nossas próprias dores e de nossos fardos pesados, fazendo as pessoas entenderem nossa abnegação e forca na caminhada justa que Deus nos preparou.

                                                                                                  Andrea Pordeus

Um comentário: